Julian de Sousa
2018-03-21 05:58:01
A era dos extremos é esta
Різне, Новини, Думки вголос
Tô mastigando isso desde ontem.
Eric Hobsbawm nunca foi tão risonho acerca da História. A era dos extremos é esta. Está acontecendo. Eu existo nela. A era da desunião. Do ódio. Do nojo. Da imposição das razões na grande vitrina virtual. Gratuitas. Self-service. Uma arena de batalha viva. A moral versus a ideologia. A esquerda versus a direita. O cacete versus o caralho.
Tão desolador que “tudo começa pelo respeito” é uma utopia. Não dá pra bradar isso, usar de estandarte. É surreal, descartável, detestável. Ninguém sabe do que se trata. Hoje o desrespeito é erótico, é legível, é partilhável. E nunca se fez desrespeito como nestes nossos tempos. É a glória de todo novo pensador.
Tudo agora é batalha, nenhum lado vence. Não se tem pódio de chegada, nem beijo de namorada. A namorada agora é femista, diz que é feminista. O namorado gosta da teoria feminista, mas tem preguiça da prática. E a ideologia de gênero machuca a caixinha da família religiosa. E a esquerda fere a estampa do país pre-dito direita. E a ideia da bala que vai consertar o bandido. E com a imposição da sua razão, todos os dedos querem pensar. E toda batalha é um ruído, morre num entulho.
O mais inteligentes, hoje, são mesmo os ignorantes: aqueles que conseguem ignorar.
Julian (num grito).